3 dicas para a hora de montar o enxoval do seu bebê

Assim que recebem a notícia da gravidez, os pais já começam a pensar no enxoval para o seu bebê. Se são pais de primeira viagem, junto deste momento gostoso vem uma grande insegurança: quantas roupinhas o bebê realmente precisa? Será que você comprou roupas demais? De menos? Como os bebês crescem rápido, comprar roupas demais significa que ele não usará algumas, enquanto que comprar menos do que precisa pode te deixar em um sufoco.

Antes de tudo, é importante frisar que essa insegurança é completamente normal. Planejar o primeiro ano de um bebê não é simples e não tem uma matemática exata, mas também não é um bicho de sete cabeças. O primeiro ano com o seu bebê deve ser tranquilo e cheio de alegria, por isso preparamos algumas dicas para te ajudar neste momento tão importante da sua vida.

  1. Planejamento

Um bom planejamento é essencial na hora de comprar o enxoval do seu bebê, por isso é importante fazer a sua lista de compras que inclua os lugares mais baratos para encontrar os itens. Ficar pechinchando de loja em loja te tomará muito tempo, então um planejamento prévio é muito importante.

  1. Comprar aos poucos

Você não precisa comprar agora o que o seu bebê vai usar apenas depois de 6 meses. A mamadeira, por exemplo, não será necessária se você conseguir amamentar. Por isso, separe a compra por etapas, preferencialmente de 3 em 3 meses.

  1. Não exagere

Por último, não compre tudo que você ver pela frente. O seu bebê não vai usar tudo que você quer comprar, acredite. Controlar-se neste momento te ajuda a poupar dinheiro para o futuro e evita o desperdício de roupas.

Este é um momento muito importante para toda a família e, com essas dicas, esperamos que tudo aconteça sem nenhum estresse. É uma época muito gostosa, por isso aproveite.

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram