A amamentação e o vínculo materno

O leite materno é o alimento mais saudável que o seu bebê pode comer, já sendo consenso científico de que um bebê precisa ser amamentado apenas por leite materno (ou fórmula) até os 6 meses de vida para que cresça e construa o seu sistema imunológico para uma vida saudável.

Mas a amamentação é muito mais do que apenas alimentação, é o começo de uma das coisas mais fortes que é intrínseca ao ser humano: o vínculo materno.

A ciência reforça que amamentar o seu filho constrói esse vínculo materno de diversas formas, é na troca de olhares, no calor dos corpos juntinhos e também no ato em si de produzir leite que aumenta o hormônio ocitocina. Isso não significa, porém, que as mamães que não conseguem amamentar estão perdendo nesse sentido. Amamentar o seu bebê com a mamadeira também constrói este mesmo vínculo.

É um momento realmente muito especial para todas as mamães, por isso separamos algumas dicas para que ele fique ainda melhor!

  1. Não esqueça da garrafa com água.

Quase ninguém fala sobre isso, mas amamentar dá uma sede absurda! Isso acontece porque o corpo precisa repor todo o líquido que perde durante a amamentação, então uma garrafinha (ou duas) é indispensável.

  1. Escolha um local confortável.

Lembre-se: você vai passar algum tempinho amamentando o seu filho, ele vai levar o tempo dele para se alimentar, então escolha um local que seja confortável para você e para o seu pequetuxo.

  1. Descanse!

Amamentar dá trabalho! Descansar entre as amamentações é essencial para melhorar a sua produção de leite e ainda por cima transformar o momento em algo muito mais especial.

Como você costuma amamentar o seu Pequetuxo? Deixe algumas dicas pra gente nos comentários também! 🙂

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram