A nutrição durante a gravidez

O seu bebê precisa de nutrientes para se desenvolver, por isso é muito importante manter uma alimentação balanceada. O mito comum do “agora você está comendo por dois” pode te deixar com vontade de comer em dobro, mas não é assim que funciona. Na gravidez, o aumento de calorias que você deve incorporar na sua dieta não é tão grande, a diferença está nos nutrientes.

Visitar um nutricionista é muito importante para você receber uma alimentação adequada para você e para a sua gravidez, porém trazemos algumas dicas para que tudo fique mais fácil. Comer direito, ainda mais quando se está grávida, pode parecer difícil, mas na verdade não é. Confira nossas dicas:

  1. Coma de 3 em 3 horas.

Essa dica serve pra todo mundo, mas é muito importante durante a gravidez. Comer de 3 em 3 horas é essencial para se ter energia durante o dia todo. Mas sem exageros, ok? Com este número refeições, as porções devem ser pequenas.

  1. Variedade

Se você está sentindo enjôos com frequência, talvez um cardápio variado possa ajudar. É mais gostoso e já vai te treinando para a alimentação do seu pequeno.

  1. Hidratação

A hidratação é muito importante para a sua saúde e para a saúde do bebê. Além de que beber água com frequência ajuda a diminuir tonturas, ondas de calor e prisão de ventre que são comuns no período de gravidez.

  1. Continue a alimentação saudável após a gravidez

Uma mamãe saudável é tão importante quando o seu bebê está dentro ou fora da barriga. Uma alimentação saudável ajuda a melhorar a sua saúde e te dá a energia necessária para cuidar do seu bebê.

Uma alimentação saudável não é tão difícil quanto parece. Estas dicas a deixarão ainda mais fácil e ajudarão a sua gestação ser tranquila e gostosa.

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