dar agua bebe

Dar água para o Bebê? Tire suas dúvidas

Dar água para o Bebê?

Não há dúvidas de que água é fundamental para o funcionamento do corpo humano e deve ser inserida na alimentação desde a infância. Porém, para bebês que alimentam unicamente da amamentação, não existe essa necessidade.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), durante os primeiros 6 meses de vida, não é preciso oferecer nada ao bebê. Isso porque o leite materno já contém água para hidratar e propriedades suficiemntes para atender às necessidade do seu pequetuxo.

Se você quiser saber mais sobre os primeiros dias de seu bebê, leia aqui.

Caso a alimentação do bebê seja à base de fórmulas infantis, o recomendado é oferecer de 30 a 50 ml de água entre as refeições. Afinal, mesmo as fórmulas lácteas infantis sendo muito boas, sobrecarregam os rins do bebê e a água ajuda a garantir o funcionamento adequado.

Lembre-se que, para o seu pequetuxo, tudo é novo. Portanto, tenha paciência se o bebê naõ aceitar de primeira ou todas as vezes que for oferecida. Vale também para a quantidade que pode variar de acordo com o volume de complemento ingerido pela criança.

Depois desse período, dos 6 aos 12 meses, é aconselhado por especialisas que os pequetuxo tomem cerca de 800 ml a 1 litro de água por dia. Com o tempo, essa quantidade aumenta, de 1 a 3 anos, o volume passa para 1,3 litros.

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram