As características dos diferentes tipos de parto

Quando uma mulher está grávida, é comum que a dúvida sobre os diferentes tipos de parto a perturbe um pouco. E é completamente compreensível, a quantidade de opções é grande e é difícil de entender qual é a melhor.

Porém, acreditamos que essa dúvida é muito boa porque faz com que as mulheres pesquisem sobre os diferentes tipos de parto. E é de extrema importância que toda mãe conheça sobre todos os tipos de partos e conversar com o seu médico para descobrir qual é a melhor opção levando em conta o desejo da mulher.

Por isso, listamos neste post os diferentes tipos de posts e suas principais características.É importante frisar que essas informações são apenas o começo, é essencial que essa conversa seja feita ao lado do seu médico de confiança.

  1. Parto normal

Também conhecido como parto vaginal, é o parto que tem o início espontâneo. Os benefícios do parto normal são muitos, primeiro o bebê nasce na hora que ele está prontinho para chegar ao mundo, com um pulmão bem maduro, além de oferecer menos riscos para a mãe e uma recuperação mais rápida.

  1. Parto natural

Também é um parto vaginal, porém com alguns diferenciais que algumas mães escolhem. O parto natural é feito no local de escolha da mãe, com as pessoas que ela quer presente e sem o uso de anestesias ou ocitocina. Claro que algo der errado e a mãe precisar de qualquer intervenção, um profissional deve estar preparado para ajudá-la.

  1. Parto na água

Este é o parto onde a mãe fica com a barriga completamente submersa em uma banheira. Ao sair da barriga da mamãe, o bebê ainda respira pelo cordão umbilical, por isso o parto na água é seguro.

Para algumas mães, este tipo de parto a deixam mais tranquilas e seguras.

  1. Parto humanizado

O parto humanizado não é um novo tipo de parto, mas é uma forma de encarar o momento. Muito se conversou no país sobre a violência obstétrica, por isso o parto humanizado é tão importante para que mães entendam que podem, sim, tomar as suas decisões junto dos seus médicos de confiança.

  1. Cesárea

Como é uma grande cirurgia, a cesárea é melhor utilizada para momentos em que a gravidez é considerada de risco, não para mães que estão aptas ao parto normal.

E estas não são as únicas formas de parto que existem por aí. Também existem o parto de cócoras, o parto leboyer, o parto a fórceps e muitos outros. Conversa com o seu médico para entender cada um e decidir qual é a melhor opção para você.

O parto é um momento muito importante para que você deixe que outras pessoas decidem tudo por você. Pesquise e faça as suas escolhas conscientemente, sempre ao lado de um médico que você confia.

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram