Fome Gravida

Aumenta a fome, aumenta o autocontrole!

Fome Gestante

Quando a mulher descobre que está grávida, uma das principais dúvidas que surgem é com relação à alimentação. Afinal, qual a mamãe que não quer gerar um bebê saudável? Mas, apesar de a maioria não saber, a gestante não deve comer por dois, mas sim consumir os nutrientes essenciais para a saúde dos dois. Ou seja, mais importa a qualidade do que a quantidade, como já diz o velho ditado.

Um coisa que é importante ficar clara na mente da mulher é que cada uma tem um organismo, com funcionamentos singulares e necessidades específicas. Portanto, não importa se “ah, mas a Fulana faz assim”, você deve seguir as recomendações do seu nutricionista, pois ele sabe o que é melhor para o seu corpo. Mas o lado bom é que, mesmo assim, existem algumas dicas preciosas e gerais que a mulher grávida pode seguir como base em sua alimentação.

Na teoria, o correto é que a mulher aumente a ingestão de alimentos, em 200 calorias, apenas no segundo trimestre. Apesar de parecer muito, é preciso ficar atenta, pois uma simples fatia de bolo de chocolate recheado já se encarrega de fazer esse trabalho. Portanto, se a fome aumenta, o autocontrole deve aumentar ainda mais.

O ideal é que, durante toda gravidez, a gestante se alimente a cada três horas. E a recomendação dos especialistas é uma alimentação variada e colorida, com a inclusão de seis porções diárias de pães e cereais, de preferência integrais, cinco de frutas e três a quatro porções de legumes e verduras. Além disso, carnes, leite e derivados, sempre variando para obter os mais variados minerais e vitaminas. E, é claro, não esquecendo de beber, no mínimo, dois litros de água por dia.

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