Colocar o seu pequetuxo para dormir não precisa ser difícil

Para muitos pais, colocar os filhos para dormir é motivo de muita ansiedade e trabalho. Diferenças de personalidade das crianças fazem com que cada família lide de forma diferente com a hora de dormir, além do fato de que cada criança reage da sua forma e as diferenças das rotinas familiares possuem um grande papel na hora de criar estabelecer uma hora do sono tranquila para o pequetuxo e também aos pais.

Com todas essas diferenças, é claro que apenas uma lista de dicas não vai funcionar com todas as famílias. Por isso, achamos que seria necessário criar uma lista de dicas que consiga compilar as experiências de várias famílias diferentes.

  1. Ser consistente.

Essa é a única dica que vale para todas as famílias: criar uma rotina saudável e tranquila para o sono do pequetuxo é necessário ser consistente, independente da técnica que você esteja utilizando. O horário para dormir e acordar devem ser os mesmos, o local deve ser o mesmo e, às vezes, rituais como tomar um banho quentinho antes do sono podem ajudar muito.

  1. Pode procurar ajuda em alguns produtos.

Algumas famílias conseguiram criar uma rotina tranquila de sono utilizando alguns produtos. O mais famoso, claro, é a naninha. A naninha é o que os especialistas chamam de objeto transicional, isso significa que é um objeto que é uma ligação com a mãe ou o pai mesmo quando a criança está longe. Por ter um significado tão forte ao bebê, a naninha tem algumas particularidades: primeiro, é o bebê que escolhe a naninha, não o adulto (por isso nossa loja tem diversas opções lindas!), e segundo, só lave a naninha em situações realmente necessárias, já que o cheiro é um dos fatores mais importantes para acalmar o bebê.

  1. Treino.

Algumas técnicas não exigem apenas uma rotina, mas também treino. Muitos pais só conseguiram manter uma noite tranquila de sono para o bebê quando o ensinaram a se acalmarem sozinhos. Isso exige treino porque é muito difícil para a maioria dos pais ouvir o seu filho chorar e não ir correndo para acalmá-lo. É difícil, não é para todo mundo, mas para alguns pais é a única opção que funciona.

  1. O que funcionar, funciona.

O que funciona para outras famílias, pode não funcionar para a sua. Mas o que funcionar para a sua, é exatamente o que você precisa. Não sinta que esteja fazendo algo errado, se a rotina da sua família é saudável e o seu bebê consegue dormir com tranquilidade, já é o suficiente.

Aqui na Pequetuxo nós estamos sempre procurando a opinião das mães quando o assunto é a criação dos pequenos. Como é a sua rotina para uma noite tranquila de sono? Você demorou para encontrar uma que funcionava? Conte pra gente nos comentários! 🙂

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram