Como aliviar as cólicas dos bebês

Quem é mãe já sabe: O período de cólicas do bebê é muito difícil. Mas graças aos avanços da medicina, mamães mais experientes e especialistas de plantão, conseguimos separar algumas dicas e procedimentos que podem aliviar as dores dos pequenos.

Massagens para que te quero

Com certeza alguém já deve ter te ensinado essa técnica para cuidar das cólicas do seu bebê. Massageie levemente em sentido horário a barriga da criança, a pressão nas mãos deve ser leve e em formato de conchas.

Outro movimento que auxilia muito nas dores, é deitar o bebê e dobrar os joelhos de modo que as coxas pressionem de leve a barriga. Depois, estique novamente as pernas e recomece, como se ele estivesse pedalando.

Banhos quentes sempre ajudam

Prepare um banho bem gostoso para o pequetuxo. A temperatura da água deve estar entre 36° e 37°C e o ambiente aconchegante e silencioso. Diminua a luz e converse com o bebê, isso auxilia no relaxamento e faz com que a cólica ceda.

O calor é sempre uma ótima opção contra as cólicas, caso não consiga dar o banho, você pode esquentar uma fralda de pano e deixar na barriguinha dele, tome cuidado apenas com a temperatura para não queimar a pele dele, que é super sensível.

Colo dos pais

O calor e o aconchego que só colo de pai e mãe tem, são um santo remédio! Deixe o ambiente quentinho para que o bebê não sinta frio, e acomode-o em seu peito. O lugar quente ajuda na hora de tirar a roupa da criança e a sua, já que o contato pele com pele dos filhos e dos pais, ajuda a acalmar a criança e aliviar a cólica.

Posso dar remédio?

Medicar o bebê só em últimos casos e com auxílio de um pediatra de confiança, que indicará analgésicos e remédios antiflatulências.

São períodos difíceis para os pais, o choro do bebê é contínuo e o desespero só aumenta. Nessas horas é importante manter a calma e pedir ajuda caso seja necessário. Essas dicas todas são indicadas por profissionais e testadas por mães, que sabem o sufoco que uma cólica pode causar na rotina de casa.

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram