Como fazer a mudança do berço para a cama

É muito difícil perceber que o nosso pequetuxo está crescendo, não é? Além de o vermos o tempo todo, custamos a aceitar que ele não vai continuar sendo um bebezinho para sempre e a ideia de já começarem a dormir numa cama chega a ser até assustadora. Mas esse momento chega bem rápido e a transição não precisa ser tão difícil como você imagina.

É uma transição gostosa, cheia de alegrias e um sinal que o seu pequetuxo está se desenvolvendo muito bem, então se preocupar com essa transição não é necessário. Trate-a como ela realmente é: um momento importante para você e o seu pequetuxo que você lembrará pra sempre, além de uma forma maravilhosa de trabalhar a rotina do sono do bebê.

Porém, como toda mudança na nossa rotina, ela não está livre de alguns imprevistos que podem acontecer, como o bebê demorar para se adaptar ou até a mamãe demorar para se adaptar. Com isso em mente, separamos algumas das melhores dicas que encontramos sobre como fazer essa transição sem nenhum problema.

 

  • Escolham a cama juntos

 

Para que o pequetuxo não sinta muito a diferença da transição, transforme tudo em um grande evento. Que tal o levar para escolher a cama? Ele pode até escolher lençóis com os seus personagens favoritos para querer ficar na cama o tempo todo!

 

  • Não esqueça da naninha

 

A naninha é um objeto de transição. Pode ser um paninho, uma pelúcia ou até uma manta. Levar algo do berço para a cama é uma forma ótima de fazer com que o pequetuxo sinta-se confortável com as mudanças.

 

  • Evite quedas

 

No começo, não esqueça de colocar uma proteção na cama. A criança está acostumada a mover-se livremente no berço, então sem um suporte ela pode cair da cama.

Por fim, aproveite o crescimento do seu pequetuxo. É muito gratificante ver como eles crescem e se transformam em um ser humaninho incrível.

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram