Dicas para começar o desfralde

O desfralde pode parecer muito estressante. É uma época onde a pergunta “quer ir ao banheiro?” sai tantas vezes da sua boca que começa até a perder o sentido porque mesmo quando a resposta é “não”, você não tem realmente certeza se o seu filho não vai fazer xixi nos próximos 5 minutos.

Porém, existem algumas dicas para que esse momento tão importante fique mais fácil. Lembre-se de que é o começo da independência do seu filho, por isso, por mais estressante que seja em alguns momentos, é uma delícia! Ver aquela criaturinha tão pequenininha começando a fazer algumas coisas sozinha é incrível e muito recompensador.

  1. Quando começar?

Não existe um momento certo para começar o desfralde, varia de criança para criança, mas o consenso dos especialista é que, em média, começa aos 18 meses. Para descobrir se o seu bebê já está pronto, é só perceber que a criança já anda com firmeza, corre, fica seco por longos períodos de tempo e se incomoda com a fralda suja.

  1. Em vez de perguntar, leve.

Acostume a criança a sentar no penico com frequência, mesmo se ela não pedir. Sente, conte até 30 e se der vontade de fazer xixi, deu.

  1. Faça festa.

Transforme a hora de usar o penico em uma brincadeira! Faça a festa para que a criança realmente queira usá-lo.

  1. Fora de casa e durante a noite.

O desfralde não precisa ser estressante e não precisa ser instantâneo. Por isso, não tem problema nenhum em ainda utilizar fralda durante a noite ou fora de casa no começo. É menos estressante para você e também para a criança.

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram