O primeiro dia de aula

O primeiro dia na escola é um momento muito importante, tanto para os pais como para os filhos. A mudança da rotina já é o suficiente para que os pais fiquem atentos aos obstáculos que esse dia pode trazer, mas ainda mais importante é se lembrar de uma coisa muito importante: todo pai já passou pelo que o filho está passando agora.

É normal que, assim quando viramos pais, esquecemos de como reagimos quando fomos crianças. Como pensávamos, víamos o mundo ou como nos sentimos em situações que ofereciam uma mudança muito grande na nossa vida. Claro que isso não é uma resposta concreta, visto que cada pessoa é diferente e lida de forma distinta com mudanças, mas é uma excelente forma de perceber como lidar com o seu pequetuxo.

Pense bem: é a primeira vez que o seu Pequetuxo vai ficar sem você em um ambiente com diversas outras crianças e adultos que não conhecem. É normal que para alguns pequetuxos isso seja um momento difícil, por isso separamos algumas dicas para que tudo ocorra tranquilamente.

Dá vontade de chorar, mas segure!
Sabemos que a separação é difícil, pensar que o seu filhinho está criando um pouco de independência é bom, mas a tristeza às vezes bate. Mas não chore por esse motivo na frente do pequetuxo para não dificultar ainda mais a separação. Lembre-se que é natural e que em poucas horas você vai abraçá-lo de novo.

Você precisa se despedir.
Pode parecer que é mais fácil não se despedir, mas não é verdade. O pequetuxo precisa entender que você está indo embora e só vai voltar em poucas horas.

Não volte se o pequeno chorar.
Essa é, com certeza, a dica mais difícil. Mas ela também é muito necessário. Se o seu pequetuxo chorar, deixe que os profissionais treinados da escolinha cuide disso. Eles são profissionais e sabem exatamente o que fazer, você voltando só reforçará para o seu filho que você estará na escola quando ele chorar.

Como foi o primeiro dia de aula do seu pequetuxo? Conte pra gente nos comentários.

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram