Os benefícios da música para mães e bebês

Todos nós amamos música. Ela pode nos inspirar, nos deixar feliz, triste, com sono ou até nos lembrar de um momento especial. Para um bebê que ainda não nasceu, a música prepara o seu ouvido e cérebro para escutar e produzir sons de linguagem. Pesquisas sobre os benefícios da música para o bebê já existem há muito tempo, mas estes benefícios não param apenas no bebê, eles também ajudam as mães.

Dividir é uma das melhores coisas para melhorar a conexão entre duas pessoas e mãe e bebê não dividem apenas o corpo, mas também experiências. E uma dessas experiência é a música. Mamãe e bebê que ouvem música juntos (durante e depois da gravidez) possuem uma ligação mais forte, além da música melhorar a vida dos dois.

Para o bebê, músicas familiares que ouviram quando ainda não tinham nascido o acalmam e o ajudam a dormir tranquilamente. E isso é uma ótima pedida visto que um bebê precisa de mais ou menos 16 horas de sono por dia para ter uma vida saudável.

Para a mãe, os benefícios são vários. A gravidez pode ser um momento muito estressante, porém ouvir música durante a gravidez diminui o estresse e a ansiedade, e isso diminui a ocorrência da depressão pós-parto.

Como o bebê começa a ouvir a partir da vigésima semana, a mamãe tem muito tempo para apresentar suas músicas favoritas para ele. Criando uma familiaridade com as músicas que é necessária para a maioria dos benefícios que citamos anteriormente.

Você ouviu bastante música durante a gravidez? Conte pra gente nos comentários! 🙂

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram