Protetor solar no bebê, pode?

Os especialistas recomendam que só bebês com mais de seis meses usem protetor solar. No caso dos bebês mais novos, o ideal é mantê-los longe do sol, na sombra e se possível com chapéu que o protejam dos raios solares.

Para os pequetuxos, os protetores mais adequados são os com fator de proteção solar acima de 30 e que proteja contra os raios UVA e UVB.

A mamãe também deve se atentar a composição do produto. Existem alguns que são protetores físicos, ou bloqueadores, e não químicos. Os físicos são mais seguros já que não penetram no organismo da criança, diferente dos químicos.

Para evitar alguma irritação, também é recomendável experimentar passar um pouco do filtro solar comprado na parte de dentro do braço do pequetuxo e observar os 20 minutos seguintes. Caso apareça, será necessário testar outra marca.

Para usar o filtro solar, aplique uma camada grossa em todo o corpo do bebê e não esqueça dos lugares sensíveis que tendem a queimar (couro cabeludo, orelhas, pescoço e pés). Reaplique a cada duas horas ou se o pequeno entrar na água..

Para evitar queimações, tire o pequetuxo do sol no período entre 10h e 16h e o deixe de chapéu pelo maior tempo possível.

Mantenha o bebê sempre hidratado e use o protetor solar até mesmo em dias nublados, pois os raios também agem e ele pode se queimar com o mormaço.

Fonte: BabyCenter

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram