Quando levar o bebê ao dentista?

Os profissionais recomendam que as visitas aos consultórios odontológicos comecem a partir do momento em que os primeiros dentinhos nascerem ou até o aniversário de um ano.

Levar o pequetuxo a uma consulta sua com o dentista pode ser uma boa opção, já que assim ele começará a se habituar com o novo ambiente.

O bebê tem risco de cáries e um dos fatores pode ser o histórico familiar e o fato de a mãe ter tido problemas de saúde bucal durante a gravidez. A principal causa das cáries é a frequência com que o açúcar é ingerido ao longo do dia, seja em comidas ou bebidas. Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para os pequenos.

Antes mesmo do primeiro dente nascer, comece a limpar a boca do bebê com gaze ou fraldinha de pano molhada com água e sem pasta de dente. Na escovação, faça duas vezes por dia e com movimentos suaves.

O uso do fio dental é recomendável somente quando os dentes passarem a encostar uns nos outros.

Para evitar que o seu pequetuxo evite a escovação no futuro, limpe a gengiva para ele se acostumar. Entretanto, lembre-se que esta região da boca é sensível e limpe-a delicadamente. Esses cuidados diminui futuras infecções na boca.

Há grandes variações no desenvolvimento dos bebês, mas geralmente o primeiro dente costuma nascer na frente da gengiva inferior e aparece entre a partir do sexto mês de vida. Uma criança tem entre 20 dentes de leite e a dentição se completa até os 3 anos de idade.

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram