Vamos lavar as roupinhas do bebê?

Entre as dúvidas das mamães de primeira viagem está a lavagem de roupas do bebê que, é claro, exige um cuidado todo especial. Deve-se ter em mente que a pele do recém-nascido é muito delicada, por isso, nada deve entrar em contato com ela sem estar devidamente higienizado.

As roupas, mesmo novas, contém poeira, ácaros e fungos que podem prejudicar a saúde da criança. Por isso, a principal dica é lavar todas as roupinhas do bebê antes de vesti-las. Não existe uma regra, mas o ideal é que sejam lavadas, mais ou menos, pelo 7º mês de gestação. Lavar antes desse período, por ser cedo demais, não adianta muito.

Na hora de lavar, os produtos químicos usados em roupas de adultos devem ser evitados. Alvejante, amaciante, removedor de mancha e sabão em pó são produtos que não podem ser utilizados. É importante lembrar que, mesmo os produtos infantis, só devem ser usados partir do quinto mês.

Para não causar nenhum tipo de alergia, recomenda-se lavar a roupa com sabão de coco ou neutro, que contêm menos ácido e perfume em sua composição. E, ao contrário do que se imagina, não existe nenhuma contra-indicação com relação à máquina de lavar, desde que o enxágue seja muito bem feito, para não deixar resíduos dos produtos nas roupas. O único cuidado a ser tomado é com as peças mais delicadas, que devem ser lavadas à mão.

Nessa fase, é importante não misturar as roupas do bebê com as da família, evitando assim que as sujeiras que os adultos são expostos diariamente entrem em contato com a roupa da criança. Nos primeiros meses, os bebês se sujam muito e, consequentemente, a quantidade de roupas para lavar é bem grande. Por isso, prefira ter um cesto exclusivo para 7as roupinhas sujas do seu pequetuxo.

Nenhum Comentário

Faça um Comentário

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
Siga-nos no @Instagram